terça-feira, 19 de outubro de 2010

EQUILIBRIUUUM

A história do filme demonstra uma sociedade guiada por um mestre (PAI) com o objetivo de ser equilibrada sem sentimentos, pois a partir disso não haveria mais mortes, paixões, decepções. Mas sabemos que é completamente o contrário disto. O que equilibra o mundo são as emoções. O que seria do amor se não houvesse o ódio e vice e versa, e a alegria sem a tristeza, não conseguiríamos nos equilibrar.  
O autor, todas as vezes que precisava demonstrar que as pessoas não tinham sentimentos, utilizava cores frias, como preto, cinza, variando entre esses tons. As pessoas não demonstravam expressões faciais, fazendo com que aquilo se tornasse uma total monotonia. Já quando eles queriam mostrar o mundo fora de Libra, apareciam cores, musicas e foi assim que o personagem principal do filme conseguiu se desprender das drogas aplicadas que o deixavam sem sentimento, sem contar também que ele precisou matar um amigo para isso.
É CLARO que um mundo com um super-homem seria muito mais agradável... Com muito mais emoções e aventuras.  Porém no nosso mundo não existe Libra, nem super-homem.  Existem pessoas MÁS, e também existem pessoas BOAS, que não tem super poderes, mas que às vezes fazem pequenas coisas nem que seja para ajudar a um ser vivo se quer.  Estas pessoas sim, no nosso mundo, fazem a diferença, e podem ser chamadas de super-heróis. 


Eduarda Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário